img-responsiva

PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA POLÍTICA: POLÍTICAS PÚBLICAS, ASSESSORIA PARLAMENTAR E ECONOMIA DO SETOR PÚBLICO.

 

Objetivos
O Curso de Especialização em Ciência Política: Políticas Públicas, Assessoria Parlamentar e Economia do Setor Público têm como objetivo geral capacitar profissionais a prestar assessoria a parlamentares, comissões e órgãos públicos ou ainda a exercerem cargos de chefia no Setor Público. A análise e a melhoria dos processos de gestão serão debatidas de forma integrada entre os conhecimentos dos três pilares do curso: Economia do Setor Público, Políticas Públicas e Assessoria Parlamentar.

Público-alvo
O curso destina-se aos profissionais de nível superior, envolvidos na assessoria ou na gestão dos negócios do governo, e aos que participam das políticas públicas, na elaboração, implementação e controle. Assessores interessados em melhorar sua empregabilidade ou aspirantes a assessores encontrarão no curso as diretrizes e a orientação necessárias ao desenvolvimento de suas potencialidades.

Duração do curso e horário das aulas
15 (quinze) meses, incluindo a realização do trabalho de conclusão de curso. Aulas as segundas e quintas-feiras, das 19h30 às 22h45, com intervalo de 10 minutos entre os tempos de aula. Excepcionalmente, mediante prévio acordo com os alunos, poderão haver aulas nas sextas-feiras.

Pré-inscrição
De: 15/12/2016 a 31/03/2017 

Matrículas
De: 23/01/2017 a 31/03/2017 
  
Previsão de início das aulas
Março de 2017 

Grade curricular

Módulo

Disciplinas

C/H

I

Ciência Política I – sistemas, processos, poder e democracia participativa

30

Economia Política – escolas econômicas e seus legados

30

Processo Legislativo I – funcionamento das casas legislativas

30

II

Ciência Política II – teóricos clássicos e modernos

30

História Econômica do Brasil – ênfase no período republicano

30

Processo Legislativo II – escolha, processo de votação, reforma política

30

III

Políticas Públicas – demandas, escolhas, fases, funções do governo

30

Economia do Setor Público e da Regulação

30

Processo Legislativo III – ética e sociedade, ética no serviço público

30

IV

Política Internacional – organizações, blocos econômicos, acordos e tratados

30

Planejamento, Orçamento e Finanças Públicas – instrumentos para implementação das políticas

30

Métodos e Técnicas de Pesquisa

30

V

Trabalho de conclusão do curso – TCC

60

Carga Horária Total

420

Investimento :

Quantidade

Valor da parcela

Valor total

15

R$660,00

R$9.900,00

18

R$550,00

R$9.900,00

20

R$495,00

R$9.900,00

24

R$412,50

R$9.900,00

Corpo Docente: doutores, doutores, mestres e especialistas da UPIS com larga experiência acadêmica e profissional.

Critérios de seleção: Análise curricular e apresentação do curso pelo coordenador.
Coordenador do curso: Túlio Eufrázio Marques Júnior, Mestre – tmarquesjr@gmail.com

Ex-aluno UPIS tem 15% de desconto + 5% de pontualidade.
Caso não seja alcançado o número mínimo de matriculados, a UPIS reserva-se o direito de não abrir o curso.

A matrícula será efetuada somente com a entrega da seguinte documentação:
Diploma de Graduação e histórico escolar.
CPF; RG.
1(uma) foto 3x4.
Comprovante de endereço
As cópias e originais da documentação serão conferidos pela Secretaria Geral.

 

Título Concedido
A UPIS - UNIÃO PIONEIRA DE INTEGRAÇÃO SOCIAL, em conformidade com as Resoluções CNE/CES Nº 01, de 3 de abril de 2001 e CNE/CES Nº 01, de 8 de junho de 2007, expedirá Certificado de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de Especialização, aos participantes que obtiverem: frequência mínima de 75%, por disciplina e menção mínima "B", para aprovação em todas as disciplinas do curso.

Contato
Campus I – SEP/SUL EQ 712/912 Asa Sul – Brasília/DF – CEP: 70390-125
Informações: (61) 3445-6767 e 3445-6740 e-mail: pos@upis.br

 

 

 

 


CAMPUS 1

SEPS 712/912, Conj. A - Asa Sul
Brasilia/DF - CEP 70390-125
(61) 3445-6767

CAMPUS 2

Fazenda Lagoa Bonita BR 020 KM 12,
DF 335, KM 4,8 Planaltina/DF
(61) 3488-9900

Blog UPIS

Redes Sociais

Instituição Parceira

Copyright | UPIS - Brasilia/DF - CEP 70390-125 - Tel (61) 3445.6767