Faculdade-UPIS

Menu

DIRETORES UPIS

TEM ALGUMA DÚVIDA?
FALE COM UM ESPECIALISTA.

61 3445.6767

CONHEÇA NOSSOS DIRETORES

Vicente Nogueira Filho

Diretor-Presidente

Vicente Nogueira Filho possui doutorado em Engenharia de Produção pela UFSC, mestrado em Engenharia Elétrica pela UnB, graduação em Engenharia Mecânica Eletricista e em Engenharia Civil pela UFRGS. Tem especialização em Telecomunicações pela Siemens & Halske (Alemanha), Administração de Empresas pela Universidade de Michigan/UFBA, em Total Quality Management pela JUSE (Japão), em Elaboração e Análise de Projetos para Financiamento pelo Banco Mundial/UFBA, em Controle de Processos, Métodos Quantitativos e em Avaliação do Ensino Superior pela UnB.
Foi Diretor Técnico da Telefones da Bahia S.A., Professor de Eletrônica da Escola Politécnica da UFBA, Secretário Nacional de Planejamento do Ministério das Comunicações, Pesquisador do Centro de Treinamento da Telebrás, Consultor de Qualidade do Ministério da Educação e Diretor de Relações Internacionais da ANGRAD. Atualmente é Diretor-Presidente da União Pioneira de Integração Social - UPIS (Brasília) e Presidente da Associação Internacional de Educação Continuada - AIEC (Brasília).

José Rodolpho Montenegro Assenço

Diretor Admistrativo

Ruy Montenegro

Diretor Financeiro

Benito Nino Bísio

Diretor de Ensino de Graduação

José Ronaldo Montalvão Monte Santo

Diretor de Avaliação Acadêmica

José Ronaldo Montalvão Monte Santo possui graduação em Ciências Econômicas pelo Centro Universitário Augusto Motta (1978) e Doutorado em Economia pela Universidad Complutense de Madrid (1993). Atualmente é Analista de Planejamento e Orçamento do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, em exercício na Secretaria de Orçamento Federal - SOF. Na área acadêmica foi Professor do CEUB, de 1986 a 1988. Desde 1995 é Professor Titular das Faculdades Integradas da UPIS - União Pioneira de Integração Social, onde exerce o cargo de Diretor de Avaliação Acadêmica.

Francisco Fernando Schlabitz

Diretor de Pós-Graduação e Pesquisa

Francisco (Chico) Fernando Schlabitz acumula experiências no campo da TI desde a década de 70. Trabalhou para a Federal do Rio Grande Sul, Itamaraty e teve empresa por mais de 13 anos. Em 1975 iniciou suas atividades de docência, com diversos destaques, tendo atuado na UFRGS, UNB, AIEC e UPIS, para a qual está ocupando o cargo de Diretor de Pós-graduação, Extensão e Pesquisa. Como base é Bacharel em Matemática e Mestre em Ciên cia da Computação pela primeira universidade. Como líder, com destaque em nível internacional, participa do Rotary desde 1986.

O QUE NOSSOS ALUNOS FALAM SOBRE NÓS