Afrobrás Educafro

Por: UPIS

Brasília, 5 de setembro de 2019.


Imagem
Afrobrás Educafro

"Caro aluno,

 

O MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO, em parceria com a AFROBRÁS EDUCAFRO e com o Ministério da Educação (MEC), está implementando um projeto de promoção de igualdade racial no mercado de trabalho do Distrito Federal.

 

O objetivo geral do projeto é fortalecer e garantir a implementação de medidas, políticas e ações direcionadas à população negra, visando ampliar sua inserção e ascensão no mercado de trabalho, intensificando a qualificação, conscientização e contratação dessas pessoas.

 

Para alcançar esses objetivos, foi criada a plataforma http://www.afrobras.org.br pela qual os universitários (cotistas ou não, participantes ou não do FIES, PROUNI, ou SISU), que se autodeclaram afrodescendentes, podem se cadastrar de modo a colaborar com a alimentação do respectivo banco de dados.

 

Essa medida viabilizará, para empresas interessadas, a busca por currículos de universitários cadastrados referida plataforma.

 

Portanto, caro(a) aluno(a), cadastrando-se na plataforma, você colaborará significativamente para esse projeto e, além disso, poderá ampliar as oportunidades perante o mercado de trabalho".


© Copyright | UPIS - Todos os direitos reservados.