61 3445.6767
UPISoficial
faculdade_upis
Imagem do curso

Pós Graduação em Direito e Processo Constitucional

APRESENTAÇÃO

O curso de pós-graduação em Direito e Processo Constitucional da UPIS – FACULDADES INTEGRADAS foi elaborado para compreender o papel da Constituição Federal de 1988 na vida da sociedade brasileira, e sua colaboração para a democratização do país.
No curso estudar-se-a a interpretação constitucional como mecanismo de expansão e autocontenção judicial, o texto constitucional e os precedentes do STF como limites, a ponderação de princípios e os seus dilemas, bem como as recentes inclinações pragmáticas na interpretação da Constituição. Além da discussão dogmática, que é importante, o objetivo do curso é estabelecer conexões claras entre a forma como a Constituição tem sido interpretada pelo Judiciário e sua influência nas relações econômicas, políticas e sociais.

PÚBLICO-ALVO

O curso destina-se a profissionais que atuam direta ou indiretamente com a prática do Direito, nos setores público e privado, e que buscam ampliar seus conhecimentos jurídicos a partir de uma perspectiva constitucional contemporânea. O curso foi estruturado com o objetivo de agregar a participação de diversas carreiras profissionais, como advogados, promotores, magistrados, procuradores, consultores jurídicos, defensores públicos e servidores públicos.